quarta-feira, 24 de outubro de 2012

INFORMAÇÕES SOBRE O PREENCHIMENTO DOS RELATÓRIOS DA UPH


INFORMAÇÕES SOBRE O PREENCHIMENTO DOS RELATÓRIOS DA UPH

 

As modificações foram feitas no sentido de condensar as informações principais em apenas duas folhas.

 

Com isso temos agora apenas dois relatórios: o Relatório de Atividades Individuais e o Relatório Geral, que, ao mesmo tempo atende à UPH, à FEDERAÇÃO e à CONFEDERAÇÃO SINODAL.

 

Antes de qualquer coisa, lembremos: Mesmo com toda a nossa dedicação, tudo que fazemos é pouco (Conforme Isaías 64.6), portanto, nossos relatórios servem principalmente para nos estimular à busca de alvos maiores para o crescimento do reino de Deus.

 

Com referência ao Relatório Individual, são apenas nove itens, começando por aquele que deve ser o principal deles (“Pessoas evangelizadas”) e que deve ser o objeto de nosso maior esforço, de acordo com o nosso lema “...e eu vos farei prescadores de homens”. O que essencialmente precisamos é: conhecer a Palavra, lançar a semente, dedicarmos mais à oração, testemunhar e levar outras pessoas a Cristo. Todas as demais coisas nos serão acrescentadas.

 

O Relatório Individual deve ser distribuído no início de cada ano. Deve ser preenchido a lápis, para permitir a alteração constante e deve ser guardado dentro da Bíblia. Ao final do ano deve ser recolhido pela diretoria e somado, sendo que a totalização deve ser transcrita para o Relatório Geral, que contém a somatória do trabalho individual e os dados gerais da UPH, Federação e Confederação.

 

ITENS DO RELATÓRIO INDIVIDUAL:

 

Item 1: Pessoas evangelizadas / discipuladas. Cada pessoa evangelizada deve ser contada. Cada ação de discipular o convertido deve ser anotada, mesmo que a mesma pessoa seja discipulada em diversas oportunidades, até que se conclua este objetivo.

 

Item 2: Quantas Bíblias ou Novos Testamentos foram ofertados na evangelização e no discipulado?

 

Item 3: Quantos Livretos, folhetos e outras literaturas foram ofertados na evangelização e no discipulado? Conte aqui também os opúsculos distribuídos “O que a Bíblia diz sobre”.

 

Item 4: Pessoas que se tornaram membros da igreja após evangelização pessoal e discipulado. Uma vez tendo sido evangelizadas quantas pessoas se fizeram membros da igreja local?

 

Item 5: Quantas visitas foram feitas pelos sócios individualmente a outros membros da igreja (exceto enfermos)?

 

Item 6: Da mesma forma, quantas visitas foram realizadas a pessoa enferma ou enlutada?

 

Item 7: Culto doméstico realizado. Se fizermos o culto doméstico pelo menos cinco dias na semana, teremos no mês: 20 e, no ano, 240. Numa UPH com 15 sócios seriam 3.600 cultos domésticos no ano.

 

Item 8: Quantos de nós possuímos uma assinatura do Assinatura do jornal Brasil Presbiteriano?

 

Item 9: Quantos de nós possuímos a Revista da UPH?

 

No Relatório Geral, a primeira coisa é: Marque um X se o relatório refere-se à UPH, FEDERAÇÃO ou CONFEDERAÇÃO.

 

 

RELATÓRIO GERAL:

 

I - DAS ATIVIDADES INDIVIDUAIS

 

Nos itens 1 a 9 do RelatórIo Geral (Da UPH, FEDERAÇÃO, CONFEDERAÇÃO), transcreva a totalização dos itens 1 a 9 do Relatório Individual.

 

II – DAS ATIVIDADES COLETIVAS

Item 1: Reunião Plenária da UPH. Anote a quantidade de reuniões Plenárias realizadas ao longo do ano

 

Item 2: Treinamento realizado pela UPH para membro da diretoria, relator de departamento, secretário de atividade. São os treinamentos realizados, importantes para que os lídereas exerçam com maior conhecimento as suas atividades. Utilize as cartilhas e folder’s disponíveis no sítio e o Manual Unificado.

 

Item 3: Treinamento de evangelização e/ou discipulado realizado pela UPH / Federação / Confederação Sinodal. Este treinamento é sempre oportuno de ser realizado, é o treinamento para “Pescadores de Homens”.

 

Item 4: Ponto de Pregação existente sob a responsabilidade da UPH. Ponto de Pregação que tem a participação direta da UPH.

 

Item 5: Culto de oração e/ou vigília realizada pela UPH / Federação / Confederação Sinodal. Anote somente as reuniões programadas pela UPH. Aquelas que são programadas pela Igreja não devem ser anotadas.

 

Item 6: Culto de Estudo bíblico, palestra ou concurso bíblico realizado pela UPH / Federação / Confederação Sinodal. Anote somente as reuniões programadas pela UPH. Aquelas que são programadas pela Igreja não devem ser anotadas.

 

Item 7: Culto de Adoração e Louvor, Festival de Música, Semana do Louvor, ou outro evento de louvor promovido pela UPH / Federação / Confederação Sinodal. Realize cultos e atividades especiais de adoração e louvor. Anote neste item.

 

Item 8: Campanha missionária e/ou viagem missionária realizada pela UPH / Federação / Confederação Sinodal. Por exemplo, anote neste item as campanhas realizadas com o Projeto “Mão na Massa”.

 

Item 9: Projeto Bandeirantes da Fé, outro projeto ou atividade de Responsabilidade Social promovido pela UPH / Federação / Confederação Sinodal. Todos os eventos de Ação Social devem ser anotados aqui.

 

Item 10: Campanha, palestra ou outra atividade da área de Cultura, Civismo, Saúde, Meio Ambiente promovida pela UPH / Federação / Confederação Sinodal. Anote aqui as palestras sobre os assuntos citados. Mas, somente se forem programadas e realizadas pela UPH.

 

Item 11: Intercâmbio da UPH com outra sociedade interna da igreja local; Intercâmbio da UPH com outra UPH; Comemoração de aniversário da UPH, SAF, UMP, UPA, UCP, Instituições da IPB. Neste item devem ser informadas todas as atividades de interação com outras sociedades.

 

Item 12: Evento esportivo ou de recreação (ciclismo, jogos esportivos, pescaria esportiva, etc), realizado pela UPH / Federação / Confederação Sinodal. Como são importantes as atividades físicas e de recreação para a nossa saúde! Anote estas atividades realizadas pela UPH.

 

 

III – DA PARTICIPAÇÃO DOS HOMENS DA IGREJA NA UPH

 

Item 1: Quantos são os Homens na igreja / Congregação (acima de 35 anos)?

 

Item 2: Quantos são os Homens na UPH?

 

Item 3: Quantos são os Homens com mais de 35 anos, que ainda não pertencem à UPH? (Esta conta é para sabermos de imediato a diferença que devemos diminuir, grande desafio).

 

Item 4: Quantos são os Homens admitidos na UPH procedentes da UMP?

 

Item 5: Quantos são os Oficiais diáconos (acima de 35 anos) que pertencem à UPH?

 

Item 6: Quantos são os Oficiais diáconos (acima de 35 anos) que ainda não pertencem à UPH?

 

Item 7: Quantos são os Oficiais presbíteros sócios da UPH?

 

Item 8: Quantos são os Oficiais presbíteros (acima de 35 anos) que ainda não pertencem à UPH?

 

IV- DO TOTAL DE IGREJAS, UPHS, FEDERAÇÕES E CONFEDERAÇÕES

Item 1: Quantas Igrejas e congregações existentes no Presbitério / Sínodo?

 

Item 2: Quantas UPHs existentes na Federação / Confederação Sinodal?

Item 3: Quantas Federações existentes na Confederação Sinodal?

 

Sempre ao final de cada ano mandem os relatórios para mim, para que tenhamos em termos de CNHP números mais reais do trabalho realizado, para o nosso estímulo e glória de Deus.

 

 

Marcos Nunes de Menezes

Secretaria de Estatística – CNHP

Rua Prof. Sinval Silva, 229 /101

CEP: 35020-450

Bairro Esplanadinha

Governador Valadares, MG

Telefone: (33) 3225-2091 e 9102-7061
 
 
 
Divulgação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário